A contratação de Cuca como o novo técnico do Athletico gerou muita repercussão no mundo do futebol. Membros da imprensa e torcedores de vários clubes se posicionaram nas redes sociais e dividiram opiniões quanto à escolha do Furacão. Em 1987, o treinador foi envolvido em um caso de abuso sexual de uma menor de idade, na Suíça, e o julgamento dele foi anulado pela justiça daquele país.

No início do ano, o Tribunal de Berna anulou o julgamento de Cuca por falhas processuais. Ou seja, o técnico não pode ser considerado culpado de qualquer acusação. Contudo, o nome do treinador ainda gera muita polêmica. Em seu último trabalho, ficou menos de uma semana à frente do Corinthians, após a sua contratação ter sido alvo de muitos protestos por parte da torcida. Na ocasião, Cuca pediu demissão depois de apenas um jogo no cargo.

O nome de Cuca, porém, sempre esteve em pauta no Athletico. O presidente Mário Celso Petraglia nunca escondeu o desejo de contar com o profissional para o ano do centenário do clube. Inclusive, após a saída de Paulo Turra no ano passado, o Furacão procurou o técnico, que estava focado em resolver as questões fora de campo. Desde aquele momento, o posicionamento rubro-negro desagradou parte dos torcedores, o que tomou outra proporção com o acerto do treinador.

Repercussão da torcida do Athletico

O perfil “Atleticaníssimas”, composto apenas por torcedoras do Athletico, mudou a sua identidade visual para preto e branco para se manifestar de forma contraria à contratação. Outro usuário definiu como um “absurdo sem tamanho” o acerto de Cuca com o Furacão. O técnico assinou até o final do ano com o clube e chega para substituir Juan Carlos Osorio, demitido no domingo, após a derrota para o Londrina. Na enquete promovida pela Banda B no Twitter, o resultado acumulado até às 23h de segunda era de 68,8% de aprovação ao nome de Cuca e 31,2% de reprovação.

Veja a repercussão de Cuca no Athletico:

A estreia de Cuca será diante do Londrina, no domingo (10), às 18h30, na Ligga Arena. A partida decisiva das quartas de final do Paranaense terá cobertura total da Banda B. O treinador se apresenta ao clube nesta terça-feira (5), quando conhecerá o elenco e iniciará o seu trabalho frente ao Athletico.

Cuca, novo treinador do Athletico.
Cuca assume o Furacão para a sequência de 2024. Foto: Divulgação/Atlético

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico: contratação de Cuca divide opiniões

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.