O Coritiba contratou o técnico Moisés Moura para o time sub-20. O profissional chega para substituir Guilherme Bossle, recém-promovido ao cargo de auxiliar permanente da comissão técnica do profissional. Ele já está em Curitiba para assinar contrato com o Coxa e deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas.

Aos 45 anos, Moura fazia parte da comissão técnica principal do Cruzeiro ao lado do treinador Fernando Seabra. Apesar do cargo no profissional da Raposa, o técnico aceitou o desafio de assumir o sub-20 do Coritiba, que já se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2025. O GE divulgou a informação inicialmente.

No futebol profissional, Moura comandou o Porto Vitória e o Guarani, além do sub-20 do Avaí. A sua carreira como técnico começou nas categorias de base do Braga, de Portugal, em 2020. O novo treinador do Coritiba ainda conta com Licença PRO da CBF e Licença B da UEFA, além de ter feito carreira dentro dos gramados. Como zagueiro, ele atuou em clubes como Paraná Clube e Cruzeiro.

Coritiba se prepara para 2025

Além da preparação para a Copinha 2025, o Coritiba ainda terá pela frente as disputas da Copa PR/SC, Copa do Brasil e Copa Paraná. Há duas semanas, o Alviverde ficou com o vice-campeonato paranaense sub-20, derrotado pelo Operário na final. Já na Copa São Paulo deste ano, o time chegou até às quartas de final.

Moisés Moura, novo técnico do sub-20 do Coritiba.
Moisés Moura estava no Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro