O Athletico anunciou a contratação do zagueiro Marcos Victor, que pertence ao Bahia. O atleta, de 22 anos, chega por empréstimo ao Furacão, com contrato válido até agosto de 2025. Ele foi apenas o segundo reforço do Rubro-Negro nesta janela de transferências, que encerrou nesta segunda-feira (03).
Devido ao prazo de fechamento da janela, o Athletico correu contra o tempo para fechar a contratação. O plano da diretoria era fazer um investimento baixo, assim como ocorreu com Bruno Praxedes, que também chegou ao CT do Caju por empréstimo. Após os últimos jogos evidenciarem ainda mais a necessidade de um zagueiro, o Furacão resolveu agir, mesmo que de forma tardia e com pouco destaque.
No atual elenco, além de Marcos Victor, o Athletico conta apenas com Thiago Heleno, Kaique Rocha e Gamarra como peças que a comissão técnica pretende utilizar na temporada. Uma quarta opção seria Lucas Belezi, que voltou a ser relacionado com Martin Varini, mas não foi utilizado nenhuma vez. Seu último jogo foi no dia 10 de fevereiro, ainda com Osorio como técnico.
Novo reforço do Athletico
Aos 22 anos, o novo defensor do Athletico começou a carreira no futebol cearense. Passou pelas categorias de base do Aliança, Ferroviário e Floresta, onde se profissionalizou, em 2020. Depois, foi emprestado ao Ceará, onde ficou entre 2021 e 2022. Até que em 2023 foi para o Bahia. Só que em 2024 ele perdeu espaço. Ao longo da atual temporada, foram apenas cinco partidas, sendo a última no dia 24 de março, pela Copa do Nordeste. Desde então, foi relacionado para mais 15 partidas, mas sempre ficando no banco, não sendo acionado pelo técnico Rogério Ceni.
“Fiquei muito feliz com a proposta do Athletico, que é uma oportunidade muito boa para mim. Quero ser um reforço importante para a equipe. Sou um jogador jovem e espero poder jogar, mostrar meu talento e contribuir com o elenco”, disse Marcos Victor, ao site do clube. O zagueiro passa a usar a camisa 43 e já estará à disposição para o jogo contra o Vasco, no dia 11 de setembro, pela Copa do Brasil.