O Athletico está muito próximo de anunciar mais um colombiano para o seu elenco. A bola da vez é o atacante Jorge Rivaldo, de 22 anos, que atua no Rionegro Águilas. A informação inicial é do jornalista Mariano Olsen.

O Furacão, inclusive, já tinha feito uma proposta e vinha conversando com o clube da Colômbia há algum tempo. Tanto que o atleta não joga desde o dia 10 de maio e é aguardado nos próximos dias em Curitiba para realizar os exames médicos e ficar à disposição do técnico Odair Hellmann nesta intertemporada, após as férias de 15 dias. O tempo de contrato será de quatro anos.
Jovem, Rivaldo vinha se destacando pela força física e também pelo fato de gol. Ele é o vice-artilheiro do Campeonato Colombiano, com 11 gols em 19 jogos, atrás apenas de experiente Hugo Rodallega, do Independiente Santa Fé, que balançou as redes 12 vezes.
Números e características de Rivaldo
Os números chamam ainda mais a atenção pelo fato de ele jogar num dos times mais modestos do país. O Rionegro Águilas e apenas o 12º colocado no Colombiano, com 26 pontos em 19 jogos, com sete vitórias, cinco empates e sete derrotas. Marcou, no total, 20 gols. Ou seja, Rivaldo foi responsável por mais da metade dos gols da equipe na competição.
+ Confira todas as notícias do Athletico na Banda B!
Com 1,89m, o atacante tem alguns gols de cabeça, mas também agrada pela habilidade com os pés, explosão em arrancada e, principalmente, o posicionamento entre os marcadores, conseguindo encontrar espaços e se livrar com rapidez.
Revelado pelo Fortaleza, da Colômbia, em 2023, em 2024 e 2025 jogou pelo Tigres, também colombiano, com oito gols em 23 jogos. Em 2025 chegou ao Águilas e, no total, são 16 gols e uma assistência em 30 partidas.
Mais um colombiano no Athletico
Jorge Rivaldo será o sétimo colombiano do elenco do Athletico. Além dele, fazem parte os zagueiros Aguirre e Terán, o volante Portilla, o meia Alejandro Garcia e os atacantes Mendoza e Viveros. O novo reforço chega, inclusive, para ser o reserva imediato do camisa 9 do Furacão, uma carência no grupo e que o clube vinha monitorando o mercado.
⚽Confira a tabela completa do Brasileirão e os jogos das próximas rodadas!
Completam a legião de estrangeiros do Rubro-Negro os argentinos Benavídez, Esquivel e Zapelli. Com isso, o Athletico chegará a dez estrangeiros, sendo que pelo regulamento do Brasileirão e da Copa do Brasil o máximo de não brasileiros que podem ser relacionados para um jogo são nove.
+ Férias, preparação online e amistosos: a intertemporada do Athletico na Copa do Mundo
Como Garcia não vem sendo aproveitado por Odair, sequer sendo relacionado pelo time principal em 2026, ninguém que vem jogando regularmente perderá espaço com a chegada do atacante.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.