Elias Cordeiro, que confessou ter matado a mulher Angélica Moreira dos Santos, de 33 anos, a facadas na noite do último sábado (25), foi preso no último mês de agosto por agressão contra a esposa. A informação foi repassada pela delegada responsável pelo caso Emanuelle Siqueira durante entrevista na manhã desta segunda-feira (27).

eduardo cordeiro e angelica moreira
Elias e Angélica estavam juntos há oito anos (Reprodução Redes Sociais)

O casal estava junto há oito anos. Segundo a família, Elias tinha um comportamento agressivo e ciumento.

A delegada disse que ele chegou a ser preso no mês de agosto por agredir Angélica, mas foi liberado porque ela desistiu da queixa e das medidas protetivas quando ele pediu perdão.

“A vítima já havia registrado uma situação, ele já havia sido preso por violência doméstica em agosto de 2023. Ela solicitou medida protetiva, mas acabou desistindo dessa medida em setembro e reatou o relacionamento”, afirmou a delegada.

O crime

O crime aconteceu na residência do casal na rua Professor Sydnei Lima Santos, na Vila Três Pinheiros, no bairro Butiatuvinha, em Curitiba. Angélica e Elias teriam discutido e, durante o desentendimento, ele puxou a faca e golpeou a esposa.

A mulher chegou a ser socorrida, mas morreu na ambulância a caminho do hospital.

O irmão da vítima disse que teve um pressentimento e foi até a casa. Ao tentar defender a irmã, também foi atingido com duas facadas. Ele segue internado.

Depois do crime, Elias fugiu em disparada e acabou sofrendo um acidente de carro. Ele foi preso.