O atacante Robson acredita em uma virada do Coritiba diante do Maringá, no Couto Pereira, pela volta da semifinal do Campeonato Paranaense. O Alviverde perdeu por a ida por 2×0, no Willie Davids, e precisará vencer por três gols de diferença para chegar à final. Cenário este que o Coxa nunca conseguiu reverter em um mata-mata ao longo de toda a sua história.

“Toda a equipe estará com muita vontade e desejo de vencer. Vamos fazer de tudo para conseguir a vitória e quebrar esse tabu. Está todo mundo focado, com a dedicação a mil, porque sabemos a importância da final. Temos um objetivo e uma meta que é ser campeão, nunca escondemos isso”, afirmou Robson. O elenco do Coritiba mostrou um clima de indignação após o confronto de ida e adotou um tom de compromisso com a remontada.

“Tivemos uma conversa de cobrança, de indignação. Sabemos que não era o resultado que queríamos, mas infelizmente aconteceu. Creio que foi uma cobrança sadia, sabemos que não tem nada resolvido ainda. Decidimos dentro de casa, temos a torcida ao nosso lado. Vamos fazer de tudo para que a classificação fique aqui”, completou o atacante. A Federação Paranaense de Futebol antecipou a data da partida para este domingo (24), às 18h30, além de mudar as datas da final.

Melhor momento pelo Coritiba

Aos 32 anos, Robson vive o que para ele é o melhor momento de sua carreira. Capitão coxa-branca, o atacante já marcou 11 gols no Paranaense e é o artilheiro da competição. No ano passado, por exemplo, ele balançou às redes 14 vezes, ao todo. Apesar de reconhecer a grande fase, o atleta a atribui ao trabalho de seus companheiros para permitir com que ele ajude o Coritiba.

“Sim (sobre viver melhor momento da carreira), eu acho que a idade não pesa muito. Por todos os clubes por onde passei sempre procurei contribuir com gols ou assistências. É óbvio que este meu começo de ano está sendo maravilhoso, mas quero deixar em ênfase que devo muito aos meus companheiros. Espero que eu continue fazendo gols para ajudar a equipe”, analisou Robson.

Coritiba x Maringá terá cobertura total da Banda B, com narração de Marcelo Ortiz, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Gabriel Ortiz e Vinicius Bittencourt. A transmissão começa às 18h. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Robson, em entrevista coletiva pelo Coriitba.
Atacante acredita estar em melhor fase da carreira. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Robson confia em remontada do Coritiba e revela clima de cobrança

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.