O Coritiba terá as voltas de dois atletas para o duelo com o Maringá, no Couto Pereira, pela volta da semifinal do Campeonato Paranaense. O volante Vini Paulista e o atacante Brandão participaram do treinamento desta quarta-feira (20), aberto à imprensa, no CT da Graciosa, e reforçam o Alviverde. Por outro lado, Sebastián Gómez está entregue ao departamento médico e não atua mais neste Estadual.

O colombiano sofreu um estiramento de ligamento no joelho direito e já iniciou um tratamento para retornar o mais breve possível. Segundo o Coritiba, o prazo de recuperação é de, no mínimo, três semanas. O meia se contundiu durante o segundo tempo do jogo contra o Maringá, no Willie Davids, após pisar na bola e travar a perna no gramado. Ele até retornou ao campo, mas não teve condições de seguir.

Porém, o Coritiba ainda pôde respirar aliviado. Os exames não apontaram uma lesão ligamentar, e Gómez não precisará passar por cirurgia. O jogador atuou como titular nas quatro últimas partidas do Coxa e vinha recebendo a confiança do técnico Guto Ferreira. Ele iniciou a temporada fora de ação, depois de passar por um procedimento de medicina regenerativa em consequência a um tratamento de tendinite também no joelho direito.

Coritiba tem retornos no treino

A boa notícia para o Coritiba são os retornos de Vini Paulista e Brandão às atividades. Com problemas musculares, eles estavam entregues ao departamento médico e não ficaram à disposição no confronto de ida, em Maringá. Ambos participaram de todo o treinamento, que visou sessões de intensidade e também de jogadas de bola parada, tanto defensiva quanto ofensiva. O Alviverde trata com otimismo a volta dos dois atletas.

Além deles, outros dois nomes podem reforçar o Coritiba para o duelo de volta: o zagueiro Bruno Melo e o volante Geovane Meurer, liberados pelo departamento médico. Porém, ambos ficaram na academia, onde fizeram trabalho de fortalecimento físico, e não participaram do treinamento desta quarta-feira. O lateral-esquerdo Jamerson, preservado, também não esteve presente na atividade, no CT da Graciosa.

O duelo entre Coritiba x Maringá, marcado inicialmente para dia 28, às 20h (de Brasília), mudou para este domingo (24), às 18h30, em função da estreia do Athletico na Copa Sul-Americana. Isso porque, a final terá que ser no sábado, não havendo tempo hábil de recuperação para o finalista que sairá do confronto entre Coxa e Dogão. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Coritiba treina com foco no jogo de volta contra o Maringá.
Coxa fez treino aberto à imprensa, no CT da Graciosa. Foto: Vinicius Bittencourt/Banda B
IMG_7589
Foto: Vinicius Bittencourt/Banda B

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba: lesionados voltam a treinar; Sebastián Gómez fica fora do Paranaense

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.