A Federação Paranaense de Futebol (FPF) remarcou a partida Coritiba x Maringá, pela volta da semifinal do Campeonato Paranaense. Agora, o primeiro finalista da competição será conhecido a partir das 18h30 deste domingo (24), no Couto Pereira. A mudança veio por conta de um ajuste que toda a tabela precisará sofrer. A marcação, pela Conmebol, dos jogos da primeira fase da Copa Sul-Americana, vai alterar o calendário do Estadual.

Isto porque o Athletico estreia na competição continental na terça-feira, dia 2 de abril, em Assunção, contra o Sportivo Ameliano. Com isso, o primeiro jogo da final do Paranaense não pode mais ser no domingo (31), por conta do tempo entre os jogos. Como o Furacão tem vantagem para ir à final, FPF confirmou a ida da decisão para o sábado da semana que vem, dia 30, às 17h. E com isso Coritiba e Maringá não poderiam mais jogar na quinta (28), pelo mesmo motivo da falta de tempo.

Conversando com as duas equipes, a FPF chegou ao consenso de o jogo acontecer no domingo. Havia a preocupação de Coritiba e Maringá pelo reagendamento dos treinos – afinal, até a manhã desta quarta-feira (20) ambos os times trabalhavam com um longo período de preparação. E a FPF anunciou que não só a ida da final do Paranaense será no sábado, como também a volta será. O campeão paranaense será conhecido a partir das 17h do dia 6.

Maringá x Coritiba.
Matheus Frizzo e Ronald no jogo do último final de semana. Foto: Gabriel Thá/CFC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba x Maringá é antecipado; finais do Paranaense também mudam de data

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.