O Couto Pereira estará aberto para Coritiba x Botafogo, nesta quarta-feira (29), às 21h30, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu parcialmente a liminar do Coxa e do Cruzeiro, permitindo venda de ingressos em alguns setores. No mesmo despacho, o tribunal determinou o fechamento de áreas tanto do Couto Pereira quanto do Mineirão – a decisão acabará valendo para o jogo da Raposa contra o Athletico, quinta (30), às 20h.

O pedido de Coritiba e Cruzeiro veio depois do adiamento do julgamento por conta de erro na denúncia feita pela Procuradoria do STJD. Punidos preventivamente pelo tribunal até o julgamento, os clubes decidiram entrar com uma liminar pedindo a liberação do público para os jogos deste meio de semana. Oficialmente, era um pedido até o julgamento, mas como Coxa e Raposa jogam domingo fora de casa e a nova sessão está marcada para a próxima segunda-feira (4), a decisão do vice-presidente Felipe Bevilacqua, vale apenas para esta rodada.

Na decisão, o STJD libera o Couto Pereira, mas determina o fechamento de todo o anel inferior do estádio. Também estão proibidas as entradas das torcidas organizadas Império Alviverde e Mancha Alviverde, além da proibição de entrada de quem estiver com “vestimentas, equipamentos, acessórios e outros, com referência as torcidas citadas“, como diz o texto. A torcida do Botafogo também terá acesso ao Alto da Glória neste jogo com o Coritiba.

Razões da decisão a favor do Coritiba

Em seu despacho, o vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua diz que o fato de a Polícia Civil ter tido a ajuda dos clubes na identificação dos torcedores de Coritiba e Cruzeiro que invadiram a Vila Capanema no dia 11 é uma das razões para autorizar a presença de público. Também é citada a decisão dos Ministérios Públicos de Paraná e Minas em suspender as organizadas. E por conta destas, o tribunal manteve a decisão de impedir a presença de coxas e cruzeirenses como visitantes – portanto, o jogo contra o Bragantino, domingo (3), não terá torcedores alviverdes.

Couto Pereira, estádio do Coritiba.
O anel inferior do Couto Pereira estará fechado. Foto: Divulgação/CFC

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba terá público contra o Botafogo; entenda

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.