O Coritiba apresentou oficialmente Guto Ferreira como o seu novo técnico para o restante do Brasileirão e para próxima temporada. O treinador concedeu uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (01) ao lado do CEO do clube, Carlos Amodeo, no Couto Pereira. Ele inicia a sua segunda passagem pelo Alto da Glória após ter treinado o Coxa entre agosto e dezembro do ano passado.

Ferreira logo de início já destacou o projeto da SAF do Coritiba como “um dos mais ambiciosos do futebol brasileiro”. O profissional se mostrou motivado e aparentou não ter guardado mágoas da forma que deixou o Coxa em 2022. Na ocasião, a diretoria alviverde entendeu que o técnico não se encaixava no perfil buscado pelo clube para a temporada de 2023, já tendo em vista uma venda para a Treecorp, que começava a se encaminhar.

“Estamos muito feliz de retornar. É um dos projetos mais audaciosos do futebol brasileiro no momento. A gente gosta disso, de desafios como esse, que nos mova a crescer cada vez mais (…) Essa questão (saída em 2022) é passado. Já não move mais, não traz benefício nenhum para o projeto do Coxa. É passado, superado, não mexeu com nada na minha pessoa. Temos que olhar para frente”, disse Guto Ferreira. O treinador esteve nos camarotes do Couto Pereira e acompanhou o empate com o Botafogo, na última quarta-feira (29).

Guto Ferreira fala sobre a reformulação do Coritiba

Questionado sobre o atual elenco do Coritiba, Guto Ferreira afirmou que o grupo pode render mais, mas citou o aspecto mental como um obstáculo. O Alviverde deve promover uma reformulação em seu plantel para 2024, o que já começou nesta semana com a saída de cinco atletas. A ideia é adequar o time à disputa da Série B, competição que o treinador tem vasta experiência. Ele conquistou três acessos em sua carreira: Ponte Preta (2014), Bahia (2016) e Sport (2019).

“Eu vou falar para vocês o que falei para eles na apresentação: é um plantel que não atingiu a sua plenitude. O porquê eu não tenho como responder, não estava aqui, mas a competência é muito grande. Muitas vezes, quando os resultados começam a não acontecer, dentro do futebol começa a vir um declínio de um dos fatores mais importantes, que é a confiança. A confiança minimiza muito o desempenho. E faz você enxergar um jogador que tem uma qualidade bastante grande como muitas vezes como um jogador medíocre”, disse o novo técnico do Coritiba.

Guto Ferreira é o novo técnico do Coritiba.
Guto Ferreira foi apresentado ao lado do CEO Carlos Amodeo. Foto: Reprodução/TV Coxa

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Guto Ferreira é apresentado pelo Coritiba: “Um dos projetos mais ambiciosos do Brasil”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.