Embora ainda não seja oficial, o Coritiba já tem o seu primeiro reforço confirmado para 2024: o volante Arilson, que conquistou o acesso na Série B com o Criciúma. O jogador de 29 anos assinará contrato até o final da próxima temporada, com opção de renovação por mais um. A informação inicial é da jornalista Nadja Mauad, do ge.globo.

Revelado pelo Tupi, Arilson passou por diversas equipes menores de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, até chegar ao Criciúma em 2021. No Tigre catarinense, se firmou e foi titular absoluto. Em 2023, foram 49 jogos, todos como titular. Marcou cinco gols e ainda deu uma assistência.

Como característica, o atleta costuma atuar mais pelo lado esquerdo, circulando por todos os setores do meio-campo, tanto ofensivo, como defensivo. O desarme é a sua grande qualidade.

Setor concorrido no Coritiba

Arilson chega com a tarefa de conquistar um espaço no setor mais concorrido do elenco atualmente. Embora possa sofrer mudanças, o Coritiba hoje conta com outros seis volantes no elenco: Andrey, Bruno Gomes, Fransérgio, Matheus Bianqui, Sebastian Gómez e Willian Farias.

Volante Arilson, reforço do Coritiba, em ação pelo Criciúma
Arilson se destacou na Série B. Foto: Celso da Luza/Criciúma

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba contrata volante que conquistou acesso com o Criciúma

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.