O Athletico deu um grande passo para a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores nesta quinta-feira (4). A vitória de virada sobre o Libertad por 2×1, no Defensores del Chaco, no Paraguai, colocou o Furacão na liderança isolada do grupo G com sete pontos, abrindo a possibilidade de classificação já na próxima rodada, caso o Rubro-Negro vença o Atlético-MG e o Libertad perca para o Alianza.

Para o técnico Paulo Turra, o resultado mostrou a força do elenco do Athletico. “Foi uma vitória grandiosa, fomos buscar a virada diante de uma equipe tradicionalíssima. Mérito totalmente dos jogadores, dos que começaram e dos que entraram. Jogamos com raça e determinação”, comentou o treinador rubro-negro, em entrevista coletiva após a partida.

Após escalar Vitor Bueno, Terans, Vitor Roque e Pablo no primeiro tempo, e mudar no intervalo com as entradas de Thiago Andrade e Rômulo, o técnico do Athletico evitou fazer uma avaliação mais aprofundada. “Jogamos o primeiro tempo de uma forma e o segundo de outra. E isto mostra que temos opções para montar o time de acordo com cada circunstância“, avaliou Turra.

Turra feliz com o Athletico

Após quatro meses completos, Paulo Turra agradeceu a oportunidade de estar treinando o Athletico. “A palavra que tenho neste momento é gratidão. Ainda sou um treinador iniciante, e estou tendo a chance de trabalhar com um grupo de atletas espetacular. A pressão que eu sofro é a de dirigir um grande clube. É a pressão de ganhar sempre, que me fortalece e me dá gana“, afirmou o treinador.

A próxima partida do Athletico é pela quarta rodada do Brasileirão, domingo (7), contra o Flamengo, às 16h, na Arena da Baixada. A Banda B transmite a partir das 14h, com o Bola na Mesa. Quando a bola rolar, a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Cristian Toledo e reportagens de João Guilherme e Mário Neto. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Paulo Turra, técnico do Athletico.
Paulo Turra mais uma vez valorizou o elenco rubro-negro. Foto: Gustavo Oliveira/CAP