Uma das críticas mais constantes ao trabalho de Paulo Turra no Athletico é a falta de definição de um time titular. Quando perguntado, o treinador afirma que o grupo é forte e que alterações se devem ao desgaste físico e às características de cada jogo. Mesmo assim, dois jogadores nunca saem da equipe. Bento e Pedrinho estão em campo nas copas e no Brasileirão, os ‘intocáveis’ rubro-negros.
O goleiro e o lateral-esquerdo do Athletico estiveram em todos os jogos mais importantes da equipe na temporada. Pedrinho vem em uma sequência de nove partidas – nesses jogos, todas as posições de linha foram alteradas. Fernando, o reserva da posição, atuou pouco em 2023: foram apenas cinco vezes, e ele não joga desde o dia 26 de março, na semifinal do Paranaense contra o Maringá.
Pedrinho só não jogou todas as partidas da temporada porque ele teve que cumprir a suspensão pela briga no Atletiba. O Athletico optou por ele ficar de fora mesmo com a possibilidade de efeito suspensivo, só conseguido para as finais do Estadual. Ao todo, o lateral entrou em campo em 20 dos 24 jogos do Furacão, num total de 1708 minutos.
Goleiro de ferro
Mesmo que Pedrinho tenha até sobra em minutos jogados entre os jogadores de linha do Athletico, ele fica bem longe de Bento. O goleiro só não jogou duas partidas neste 2023, por conta de uma lesão. Mas, ao todo, ele atuou em 2010 minutos em 22 jogos. Curiosamente, nem ele nem o lateral estão no topo de mais partidas em campo pelo Furacão – esse posto é de Pablo, que jogou 23 vezes na temporada.
Bento e Pedrinho estarão em campo no próximo jogo do Furacão. Athletico x Libertad, quinta-feira (4), às 21h, no Defensores del Chaco, terá cobertura completa da Banda B. A narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Eduardo Vieira e reportagens de João Guilherme. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.