As primeiras informações obtidas pela Polícia Civil na rua Dona Izabel a Redentora, Centro de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC), local onde um casal foi executado após uma perseguição, apontam que o crime ocorrido pode ter acontecido por conta de uma “guerra entre facções”.

Em entrevista na tarde desta quinta-feira (28), o delegado Fábio Machado afirmou que o crime foi uma emboscada e há possibilidade de estar ligado ao tráfico de drogas.

casal execução São José dos Pinhais
Primeiras informações apontam possível ‘guerra entre facções’ que levou à execução de casal em SJP, diz polícia. Foto: Reprodução/São José dos Pinhais

Machado também comentou que três pessoas podem ter participado do crime. Câmeras de segurança da região podem ajudar a identificar suspeitos, além de testemunhas que estavam caminhando pela rua no momento dos disparos.

Esse atirador conseguiu fugir e foi resgatado na esquina por um veículo vermelho. Duas pessoas que estavam no Corsa vermelho morreram no local; a terceira, que estava no veículo, conseguiu fugir e pedir ajuda. As equipes continuam trabalhando no caso, coletando imagens para chegar à autoria do crime. Ao que tudo indica, trata-se de uma ‘guerra entre facções criminosas’, mas isto será confirmado nas investigações.

Fábio Machado, delegado.

A polícia está apurando todas as informações possíveis no Centro de São José dos Pinhais. Das placas dos carros envolvidos até a identidade das vítimas, tudo irá ajudar a entender a dinâmica do crime. Outro automóvel, de cor preta, estaria dando cobertura ao carro vermelho de onde saíram os disparos.

Foi uma emboscada. Vamos apurar se este crime tem ligação com tráfico de drogas, se é uma guerra entre facções, se há o envolvimento com algum grupo criminoso para depois chegar até a autoria. Vamos analisar os antecedentes das vítimas e verificar se eles possuíam ligações com o tráfico. Esperamos ouvir testemunhas que já foram identificadas e vão nos ajudar a elucidar o crime. Pedimos à população que nos ajude, direcione para a Delegacia de São José dos Pinhais todas as informações sobre este caso. Garantimos o sigilo.

Fábio Machado, delegado.

O terceiro baleado que sobreviveu foi levado ao hospital Cajuru. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu os corpos do casal.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Possível ‘guerra entre facções’ teria levado à execução de casal em SJP, diz polícia

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.