Uma mulher*, suspeita de manter uma imobiliária de fachada para aplicar golpes, foi presa pela Polícia Civil de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo as investigações, a mulher vinha agindo desde o ano passado, tendo feito várias vítimas.
*A Polícia Civil não divulgou o nome da mulher e a reportagem da Banda B não teve acesso a essa informação.
O delegado Igor Moura, responsável pelas investigações, disse que pelo menos sete vítimas registraram boletim de ocorrência. Em todos os casos, a ação era semelhante.
“As investigações apontaram que ela tinha uma imobiliária, se passava por corretora de imóveis sem ter o devido cadastro do órgão responsável e pedia sinais de valores para a vítima a título de iniciação da compra e venda dos imóveis. Depois de um tempo, sem concluir o negócio, as vítimas procuravam saber o que estava acontecendo, ela falava que era algum entrave na Caixa ou legal”
disse o delegado Igor Moura.
- Com tornozeleira, suspeito de furtar casas da Grande Curitiba é preso; PM recuperou relógios de R$ 40 mil
A polícia descobriu que nenhum dos negócios foi efetivado. Apesar disso, as vítimas ficaram no prejuízo, sem ver o dinheiro que investiram, e a mulher continuava agindo. O prejuízo está em torno de R$ 50 mil.
“Ela não concluía os negócios, dificultava as vítimas saberem o que estava acontecendo e depois de um tempo as vítimas tentavam obter o dinheiro e ela simplesmente sumia. Ela havia fechado, depois de tantos golpes, o escritório em Colombo. Abriu um escritório de imobiliária em Curitiba e, provavelmente, a intenção dela era praticar outros golpes”.
Agia há muito tempo
De acordo com a polícia, o mandado de prisão foi expedido pela Justiça, que gerou a prisão da mulher. Apesar disso, conforme as investigações, antes dessa operação, ela já havia sido investigada e indiciada em três inquéritos diferentes, sempre com o mesmo golpe.
As investigações continuam. Caso mais pessoas percebam que tenham sido vítimas dessa mesma pessoa, a orientação é procurar a polícia e também registrar boletim de ocorrência. O telefone da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, é o (41) 3605-6550.