Um trabalho de apuração do serviço reservado da Polícia Militar (PM) levou para a prisão um homem de 39 anos, suspeito de furto a residências. Conforme a polícia, ele agia principalmente em cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e foi preso nesta quarta-feira (17), após mais uma ação. 

preso-suspeito-furto-residencias-rmc-4
Foto: Cristiano Vaz/Banda B.

Com o preso, os policiais apreenderam muitos objetos que foram furtados de casas como TVs e bicicleta. O destaque fica para 26 relógios, avaliados em R$ 40 mil.

O cabo Éder, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) contou que o homem começou a ser monitorado, pois os policiais já sabiam que ocupantes de um Nissan Versa estariam agindo na RMC.

“Os ocupantes desse veículo estavam cometendo vários furtos, ao longo dos meses. Hoje tinha acabado de agir na cidade de Contenda e o veículo veio no sentido a Curitiba. Começamos a patrulhar pelos bairros e, próximo do Boqueirão, conseguimos abordar o veículo”

disse o cabo Éder, da Rone.
preso-suspeito-furto-residencias-rmc-2
Foto: Cristiano Vaz/Banda B.

Dentro do carro estava o homem preso, que levava consigo duas TVs. 

“Conversando com ele, ele relatou onde estavam os outros produtos do furto. No BO de algumas semanas atrás havia registro de vários relógios que foram furtados em uma casa, avaliados em mais de R$ 40 mil. Recuperamos na data de hoje”

detalhou o cabo Éder.

Os furtos ocorriam em maioria nas cidades da RMC, conforme descobriu a PM, mas os policiais acreditam que também agiam em Curitiba.

O homem, que usava tornozeleira eletrônica, foi encaminhado à Central de Flagrantes junto com tudo que foi apreendido com ele.

preso-suspeito-furto-residencias-rmc-1
Foto: Cristiano Vaz/Banda B.