Dois homens e duas mulheres ficaram feridos na manhã desta segunda-feira (13), após uma briga de vizinhos no bairro Cajuru, em Curitiba. 

briga-vizinhos-cajuru
Foto: Djalma Malaquias

Um homem em surto, armado com um facão, teria ameaçado o vizinho que é Guarda Municipal, o acusando de tê-lo denunciado por furto de energia. O GM estava dentro do carro e não abriu o vidro, que foi quebrado por um golpe do facão. Durante a briga, o guarda teria disparado um tiro no chão, que ricocheteou e atingiu a própria irmã. 

José Ferraz, supervisor da Guarda Municipal que atendeu o caso, afirmou que quando a equipe chegou ao local o homem ainda estava armado com o facão. 

O agressor estava em surto e o guarda precisou reagir. A namorada do GM que estava no carro também foi ferida e encaminhada ao hospital. Agora o homem se rendeu, aceitou ser atendido pelo Samu e, após isso, será encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento e à delegacia. Diz que ele tem problemas psicológicos e sempre tem surto. 

briga-feridos-cajuru-curitiba
Foto: Djalma Malaquias

De acordo com a mãe do guarda, dona Glorinha, pequenas discussões começaram há alguns dias. 

Hoje ele veio bater no vidro do carro, meu filho não abriu e ele deu uma facãozada. Machucou meu filho e a namorada dele, uma loucura. Minha filha foi baleada na hora da briga, mas ela está bem, está fazendo um procedimento no hospital. Ele tem problema de cabeça, não pode beber, mas ele bebe. 

A namorada do GM apresentou um ferimento de arma branca na mão direita e foi encaminhada ao hospital Cajuru.

Tem o esposo dela também que está com ferimentos na mão esquerda, mas ele preferiu aguardar no local e não ser encaminhado agora. Será necessário possivelmente buscar ajuda médica depois
– afirmou o Cabo Bibiano do Corpo de Bombeiros. 

O facão foi apreendido e o caso deve ser investigado.