Por Felipe Ribeiro

O Google divulgou nesta terça-feira (16) a lista dos termos mais procurados no site de buscas em 2014. O relatório do Google Trends, nomeado de “Pesquisas do Ano”, mostra um resultado surpreendente para o país que sediou a Copa do Mundo e teve a disputa eleitoral mais acirrada da história. De acordo com os dados, o termo “BBB14”, referente ao reality show global, foi o mais pesquisado do ano na plataforma.

Imagem: ReproduçãoImagem: Reprodução

No top 10, termos voltados para a educação seguem bastante pesquisados. O Enem aparece em segundo. O “Sisu” e o “Prouni” aparecem respectivamente em 9° e 10° lugares. O termo “Eleições” ficou na quarta posição, seguido de “Eduardo Campos”, candidato presidencial que foi vítima de um acidente aéreo durante a campanha.

Nas demais posições, a novela “Amor à Vida” é a terceira colocada. Iphone 6 o sexto termo, seguido do “Lepo Lepo” e “Copa do Mundo”.

Nos trends mundiais, Robin Williams é o primeiro, seguido de World Cup (Copa do Mundo em inglês), Ebola, Malaysia Airlines (Avião que desapareceu no início do ano e não foi encontrado), ALS Ice Bucket Challenge (Desafio do Balde de Gelo), Flappy Bird, Conchita Wurst, ISIS – Estado Islâmico do Iraque e da Síria (Isis, na sigla em inglês), Frozen e Sochi Olympics (As Olimpíadas de Inverno).