A candidata à reeleição Marli Paulino (PSD) foi a grande vencedora do pleito para a Prefeitura de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ela foi eleita com 62,24% dos votos válidos, enquanto o segundo colocado Dr. Marcos Ceschin (PODE) obteve apenas 31,65% dos votos.

Marli somou 36.671 votos, enquanto o segundo colocado teve metade: 18.648 (Ceschin). O candidato pelo PT, o Investigador Dr Vladimir obteve 2,03% dos votos válidos, com 1.195 votos, enquanto Vinícius da Crus (PTC) teve 2,01%, com 1.183 votos. Já o candidato do MDB, Aloisio Nascimento teve 1.82% dos votos válidos, com 1.073. O Professor Rafael Guilherme do PP teve 147 votos e teve 0,25% dos votos válidos.

 

Marli Paulino em seu colégio eleitoral. Foto: Roberto Dziura Jr/Divulgação

 

Marli Paulino esteve como vice ao longo de oito anos, ao lado do ex-prefeito e atual deputado federal Luizão Goulart do Republicanos. Em 2016, Marli foi eleita a primeira mulher ao comando municipal executivo. Antes disso, Marli também configura historicamente como sendo a primeira mulher eleita vereadora de Pinhais.

Agradecimento

Alvo de disparos em massa com diversas fake news ao longo da campanha, Marli exaltou a campanha limpa de sua equipe durante seu agradecimento. “A população está cansada desse tipo de política e provou democraticamente que deseja a continuidade de um trabalho que começou há anos, e que transformou nossa Pinhais. Fizemos uma campanha de propostas e mostrando o trabalho que realizamos. Agora, vamos continuar atendendo as necessidades da nossa população”, destaca a prefeita reeleita.