Da Redação com SMCS

O clássico Atletiba e as Eleições provocam bloqueios no trânsito de Curitiba neste sábado (4), principalmente nos bairros Alto da Glória e Parolin. De acordo com a prefeitura, os bloqueios deste sábado visam melhorar controle do acesso ao estádio Couto Pereira e facilitar o transporte das urnas eletrônicas.

Alto da Glória

setranFoto: SMCS

No Alto da Glória, um perímetro externo de circulação será criado e com isso diversos cruzamentos estarão bloqueados. Será permitido apenas o acesso ao Couto Pereira apenas de pessoas e veículos de moradores que serão estacionados em garagens da região.

A Secretaria Municipal de Trânsito dará apoio à operação comandada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran) e estará, entre 8h30 e 12h30, nos bloqueios dos seguintes cruzamentos: Rua Augusto Severo com Rua Simão Bolívar; e Rua Floriano Essenfelder com Rua Ubaldino do Amaral.

O BPTran irá operar entre 12h30 e 19h30, nos bloqueios dos seguintes cruzamentos: Rua Augusto Severo com ruas Barão de Guaraúna, Simão Bolívar e Pedro Rolim de Moura; Rua Floriano Essenfelder com ruas Alberto Bolliger, 21 de Abril e Ubaldino do Amaral; Rua Itupava com ruas Mauá, 21 de Abril e Ubaldino do Amaral; Rua Padre Camargo com ruas Cons. Araújo e Gottlieb Mueller; Av. Agostinho Leão Júnior com Rua Gener Carneiro; Rua Maria Clara com Rua Gottlieb Mueller; Rua Amâncio Moro com Rua Ubaldino do Amaral; e Rua Dr. Zamenhof com ruas Ivo Leão e Mauá;

Os desvios de trânsito na região devem ser feitos pelas ruas Mauá, Dr. Gulin, Augusto Severo, Barão de Guaraúna, Augusto Stresser, Almirante Tamandaré e Itupava. Os motoristas devem buscar caminhos alternativos para circular pela região.

Parolin

No Parolin, tanto neste sábado, quando no domingo de eleições, a Rua João Parolin será bloqueada totalmente no cruzamento com a Avenida Marechal Floriano. Também haverá bloqueios na rótula que ligas as ruas João Parolin, Aluizio Finzetto e Francisco Nunes; e no cruzamento das ruas Gustavo Ambrus, Cyro Vellozo e Dr. Reynaldo Machado. No sábado, os bloqueios acontecem entre 6h e 15 horas; no domingo, entre 6h e 23 horas.

Haverá reserva de vagas de estacionamento na Rua João Parolin, entre a Avenida Marechal Floriano e a rótula com as ruas Aluizio Finzetto e Francisco Nunes, além de reservas na Aluizio Finzetto. No domingo, também haverá reserva de vagas de estacionamento na Marechal Floriano, entre as ruas João Parolin e João Viana Seiler.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito orientarão o tráfego na região nos dois dias.