O Paraná Clube ainda está no início de um longo jejum. Parado, o Tricolor não tem partidas oficiais pelo menos até o final de abril do ano que vem. São dez meses sem entrar em campo – a Vila Capanema só será utilizada porque Andraus e Patriotas jogam a segunda divisão do Campeonato Paranaense no estádio paranista. Mas os jogadores que defenderam o time nos nove jogos já estão arrumando novos clubes para atuar.
São poucos os jogadores com vínculo com o Paraná Clube. A grande maioria dos atletas que vieram para a segunda divisão estadual fizeram contratos de três meses, tempo suficiente para a disputa da competição – e que acabou ‘sobrando’, já que o Tricolor terminou o campeonato um mês antes da decisão. Assim, eles voltaram ao mercado da bola, e agora tentam se encaixar em competições diversas, mas especialmente na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Paulista.
É o caso de Diogo Carlos, que está acertando com o XV de Piracicaba, que estreia nesta terça (3) na Copa Paulista contra a Ponte Preta. Já o zagueiro Júlio Vaz seguiu para a Campinense, vice-lanterna do grupo B da quarta divisão nacional. Além deles, outros quatro ex-jogadores do Paraná Clube já têm destino: João Gabriel (Matonense), Caio César (São José-SP), Pedrinho (Sertãozinho) e Adílio Gomes (Parnahyba).
Despedida do Paraná Clube
Artilheiro e principal jogador do Paraná Clube, Liliu ainda não definiu seu próximo clube. Pelas redes sociais, ele se despediu da torcida. “Só tenho a agradecer a esse clube enorme que abriu as portas para que eu pudesse retornar ao meu país depois de tanto tempo. Infelizmente foi uma passagem rápida mas que me fez viver momentos que levarei pra sempre em meu coração. Gratidão e até logo”, escreveu o centroavante.