Uma semana depois da eliminação na segunda divisão do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube joga um jogo menos atraente para o público, mas tão (ou mais) importante para o futuro. Após conseguir a aprovação dos credores para o plano de recuperação judicial (RJ), o Tricolor aguarda a decisão da juíza Mariana Gluszcynski Fowler Gusso, titular da 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de Curitiba.
Aprovado no dia 12 de junho em assembleia geral de credores, o plano de RJ do Paraná Clube entrou no sistema do judiciário. Não há um prazo para a análise da magistrada, mas tomando-se como exemplo o processo do Coritiba, a decisão saiu 40 dias depois da assembleia. Fazendo as contas, a resposta para o Tricolor deve sair até o dia 22. Mesmo sem poder cravar uma data, a diretoria paranista já está na contagem regressiva.
Paraná Clube viveu primeiro dos mais de 40 domingos sem futebol
Isto porque a aprovação da RJ é um ponto obrigatório para que o Paraná Clube possa colocar no mercado a sua SAF. A recuperação judicial e a transformação em empresa formam a linha de reconstrução paranista. Inclusive, no próprio plano apresentado aos credores e à Justiça, o Tricolor alega que apenas a SAF poderá permitir que o clube possa cumprir suas obrigações a partir da execução prática da RJ.
De olho no Paraná Clube
Há grupos interessados na SAF do Paraná Clube. Um deles, que foi revelado pelo vereador Rodrigo Reis (União Brasil) é dono de uma distribuidora de alimentos, de uma rede de lojas de varejo e uma igreja presbiteriana. No plano da RJ, o comprador do Tricolor terá como garantia a sede da Kennedy, contando com um acerto jurídico que permita que o local seja alienado – hoje, isto não é possível porque a área foi doada pelo poder público.
Segunda divisão
Os jogos de ida da segunda divisão do Campeonato Paranaense aconteceram neste final de semana. No sábado (1), o Patriotas venceu o PSTC em Alvorada do Sul por 3×2. A vitória veio com um gol de Lucas Sena aos 50 minutos do segundo tempo. Com a melhor campanha da competição, o Patriotas joga pelo empate no próximo domingo (9), às 11h, na Vila Capanema. E neste domingo (2), o Iguaçu venceu em casa o Andraus por 1×0, e pode empatar no sábado (8), às 15h, também na Vila.