Já rebaixado, o Coritiba recebe o Botafogo, nesta quarta-feira (29), às 21h30, no Couto Pereira, em um clima totalmente melancólico. O duelo, válido pela 36ª rodada do Brasileirão, é o primeiro após a volta à Série B ter sido confirmada matematicamente, mas com setores do estádios liberados para o público, após a liminar parcialmente concedida pelo STJD.

Ou seja, sem almejar nada em campo, o Alviverde entra em campo já com a cabeça totalmente voltada para 2024. A começar pelo comandante. Thiago Kosloski foi demitido e Guto Ferreira contratado, mas será Guilherme Bossle, técnico do sub-20, quem comandará a equipe do banco de reservas.

De qualquer forma, testes devem ser feitos. Com 29 pontos, o Coritiba, pode, no máximo, sair da 19ª posição e chegar ao 18º lugar, o que não muda em nada o futuro coxa-branca. A partida desta noita será mera formalidade para o Alviverde, que só espera acabar com a sequência negativa no Couto Pereira. Foram quatro derrotas nos últimos quatro confrontos no estádio.

Time do Coritiba

A escalação terá várias mudanças. O volante Sebastian Gómez recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2×1 para o Fluminense e cumprirá suspensão. Por outro lado, o atacante Robson, artilheiro do time, e o meia Marcelino Moreno voltam a ficar à disposição. Lesionados, o goleiro Gabriel, o zagueiro Henrique e o atacante Slimani também estão fora.

Time do Botafogo

Sem vencer há oito jogos, o Botafogo deixou a liderança e caiu para o terceiro lugar. Mesmo assim, segue na briga pelo título, um ponto atrás do líder Palmeiras. Para este confronto, o técnico Tiago Nunes não conta com o volante Danilo Barbosa, suspenso pelo terceiro amarelo.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
2º Turno – 36ª rodada

CORITIBA x BOTAFOGO

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Kuscevic, Thalisson Gabriel e Jamerson, Bruno Gomes, Andrey e Matheus Bianqui; Marcelino Moreno, Robson e Diogo Oliveira. Técnico: Guilherme Bossle

Botafogo
Lucas Perri; Adryelson, Victor Cuesta e Bastos; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo e Gabriel Pires; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes

Local: Estádio Couto Pereira (Curitiba-PR)
Horário: 21h30
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-PE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN)
Onde assistir: Globo e Premiere

Lance de Botafogo x Coritiba, pelo primeiro turno do Brasileirão
No primeiro turno, Coxa foi goleado pelo Botafogo no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

AO VIVO! Acompanhe Coritiba x Botafogo na Banda B!

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.