O técnico Guto Ferreira economizou palavras após a eliminação do Coritiba diante do Maringá, na noite deste domingo (24), pela semifinal do Campeonato Paranaense. Ainda abalado pelo resultado, o treinador não quis se aprofundar em uma análise do jogo durante a entrevista coletiva. O Alviverde empatou sem gols com Dogão, no Couto Pereira, e perdeu o placar agregado por 2×0.

Ferreira destacou a entrega do Coritiba em busca da virada e se desculpou com a torcida. “Qualquer coisa que a gente fale quando o resultado não acontece, a gente vai pesar para um lado ou para o outro. Qualquer coisa que a gente fale não interessa ao nosso torcedor. Até agradeço o apoio e peço desculpas por não termos conseguido chegar onde queríamos. Não faltou luta, aplicação”, disse o treinador.

Nos entregamos bastante, todos em campo se entregaram ao máximo. Mas o gol que buscamos para mudar o ânimo da partida, não conseguimos

Guto Ferreira, técnico do Coritiba, em entrevista coletiva.

Coritiba produz pouco no ataque

Depois de perder a ida por 2×0, o Coritiba precisava vencer por três gols de diferença para avançar à final. Porém, apesar de correr atrás da desvantagem, o Alviverde pouco conseguiu pressionar e não encontrou espaços na defesa do Maringá. Ferreira ressaltou a dificuldade para enfrentar o estilo de marcação do Dogão e fez elogios ao trabalho do técnico Jorge Castilho. O Coxa terminou a partida com apenas duas finalizações a gol.

“Sou obrigado a dizer que é difícil de jogar contra o modelo deles. Foram três jogos e três dificuldades. Perdemos a classificação em menos de 10 minutos em Maringá. Uma equipe que joga marcando individual o tempo todo, homem a homem. Eu não me lembro de uma equipe jogando 100% assim. Mérito deles, que já não é deste ano que jogam assim”, completou o técnico do Coritiba.

Guto Ferreira durante Coritiba x Maringá.
Técnico não aprofundou após a eliminação alviverde. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Guto Ferreira se desculpa por eliminação do Coritiba: “Não faltou luta”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.