Alef Manga está de saída do Coritiba. O Alviverde anunciou na tarde desta sexta-feira (28) que emprestou o atacante ao Pafos FC, do Chipre. O acordo é válido até junho de 2024 e tem opção de compra. Investigado por suposto envolvimento no esquema de apostas do futebol brasileiro, o atleta não estava treinando no Coxa, que procurava negociá-lo com um clube do exterior.

Segundo informações do GE Paraná, o Coritiba receberá 300 mil euros (R$ 1,7 milhão) pelo empréstimo. Contudo, as partes colocaram um cláusula no contrato. Caso Manga seja punido pela justiça desportiva, o Pafos não precisará desembolsar nada pelo acordo. Ao final do vínculo, o clube do Chipre pode exercer a opção de compra por mais  800 mil euros (R$ 4,1 milhões). O atleta já está no Chipre para passar por exames médicos e assinar contrato.

Manga estava afastado pelo Coritiba

Mesmo de forma não oficial, o Coritiba afastou Manga na semana passada após ele ter sido denunciado pelo Ministério Público de Goiás dentro da Operação Penalidade Máxima. Já nesta quarta-feira, a Justiça de Goiânia transformou o atacante e mais seis atletas em réus da investigação. O jogador ficou fora do jogo contra o Fluminense, na segunda-feira.

O contrato de Manga com o Coritiba vai até o fim de 2024. Contudo, a tendência é que o atacante não volte a defender o clube mesmo após o término do empréstimo. O Volta Redonda ainda detém 25% dos direitos econômicos do jogador. Ele chegou ao Alto da Glória no início do ano passado e desde então acumulou ótimos números. Ao todo, o atleta fez 79 jogos pelo Alviverde, com 29 gols marcados e 11 assistências.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba empresta Alef Manga a clube do Chipre; veja detalhes

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.