O meia Yago, novo reforço do Coritiba para a disputa da Série B, já conta com experiências notórias no currículo. Apesar de ter apenas 22 anos, o atleta traz ao Alto da Glória experiências marcantes que vivenciou desde as categorias de base até os primeiros anos de profissional. Entre elas, uma passagem pelo Barcelona e uma campanha de destaque pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca.

A experiência no Barcelona começou ainda aos 14 anos. Em 2016, Yago defendeu as categorias de base do time catalão e participou de alguns treinos, mas sem se destacar a ponto de permanecer na Catalunha. O meia voltou ao Brasil e recebeu a oportunidade do Fluminense, que contava à época com nomes como João Pedro, atualmente no Brighton-ING, e Luiz Henrique, do Botafogo, em Xerém.

No Fluminense, Yago pôde conviver com alguns ídolo do clube, como Paulo Henrique Ganso, que deu dicas para o novo jogador do Coritiba, inclusive. “O Ganso me deu algumas dicas. Diz para eu tentar fazer alguma uma coisa diferente porque o zagueiro sempre espera o simples. Se fizer algo diferente, ele não vai esperar. É ótimo receber dicas de quem já ganhou muito“, disse o atleta coxa-branca, em março, em entrevista ao GE.

Do Nova Iguaçu para o Coritiba

O destaque no futebol profissional veio mesmo pelo Nova Iguaçu. Emprestado pelo Fluminense, o meia marcou três gols e deu três assistências em 14 partidas disputadas na temporada e teve papel decisivo na campanha do vice Carioca. Com o desempenho, ele ficou com o prêmio de revelação da competição e despertou interesses de clubes das primeiras divisões do Brasil, como o Coritiba.

Filho de Iranildo, ex-jogador de Flamengo e Botafogo, Yago chega nas próximas horas ao CT da Graciosa para passar por exames físicos e assinar contrato com o Coritiba. O acordo é de empréstimo válido até o fim da Série B do Brasileirão, com opção de compra fixada. No Coxa, o meia disputará posição com Sebastián Gómez, Matheus Frizzo, Vini Paulista, Matheus Bianqui, Jean Gabriel e Matheus Dias.

Yago, novo reforço do Coritiba.
Yago reforça o Coxa para a disputa da Série B. Foto: Divulgação/Nova Iguaçu

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Base do Barcelona, revelação do Carioca… conheça o novo reforço do Coritiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.