O diretor de futebol, Artur Moraes, veio a público falar após a oficialização do rebaixamento do Coritiba à Série B do Campeonato Brasileiro. O dirigente assumiu a responsabilidade pelos erros de planejamento ao longo da temporada, mas não quis se aprofundar muito em detalhes. Com o descenso, o Alviverde agora é o clube do futebol brasileiro com mais quedas para a segunda divisão ao longo da história: sete.

Apesar do rebaixamento com três rodadas de antecedência, Moraes não vê tudo como um fracasso. O diretor afirmou que o Coritiba mostrou evolução durante o campeonato e que espera bons resultados nos próximos anos. Ele assumiu a função no clube em maio, quando a Treecorp adquiriu efetivamente a SAF Alviverde. O Coxa decretou o seu rebaixamento após perder para o Fluminense, na noite deste sábado, no Maracanã.

“Momento muito triste que estamos vivendo, difícil expressarmos nossa lamentação por tudo o que aconteceu. Assumimos toda a responsabilidade do que compete a nós no trabalho realizado. Nós, trabalhamos, buscamos coisas novas, infelizmente comprovo que, até o exato momento, não deu certo. Mas isso não quer dizer que não dará certo. O torcedor coxa-branca pode ter a confiança e a certeza que trabalhamos muito em correções, mas também plantamos muita coisa para o futuro. Estamos no caminho certo”, afirmou Artur Moraes.

Moraes promete mudanças no Coritiba

Moraes não quis listar os erros cometidos durante 2023, mas garantiu que mudanças serão feitas no Coritiba a partir de segunda-feira, quando o CEO Carlos Amodeo também falará com a imprensa. Entre as possíveis decisões, pode estar o anúncio da saída do técnico Thiago Kosloski, que não deve permanecer para o ano que vem. Em uma breve análise do trabalho, o diretor disse que a SAF, em um primeiro momento, precisou focar mais na correção do que havia sido deixado pela gestão anterior.

“Nós viemos de um momento de transição, que foi demorada. Quando entramos, trabalhamos muito na correção daquilo que a gente via. Mas agora não é hora de apontar erro ou qualquer coisa individual. Estamos aqui para assumir primeiramente a nossa responsabilidade. Vamos ter calma, analisar friamente os fatos, porque, a partir de segunda-feira, um novo Coritiba vai nascer”, salientou o diretor.

Artur Moraes, executivo do Coritiba.
Artur Moraes concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Fluminense. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Artur Moraes lamenta queda do Coritiba, mas garante futuro promissor: “Caminho certo”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.