Clássico Athletiba será realizado com portões fechados. (Divulgação/Coritiba)

O clássico entre Coritiba e Athletico, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paranaense, no próximo domingo (15), às 16h, será realizado com portões fechados. A medida foi tomada após uma determinação do Ministério da Saúde em não realizar eventos com a presença de torcida por conta da pandemia do coronavírus.

Instantes antes da determinação do clássico com os portões fechados, o Athletico publicou uma nota oficial recomendando que a sua torcida não fosse ao estádio Couto Pereira. O torcedor pode solicitar o reembolso o valor do ingresso nas bilheterias da Arena da Baixada nesta sexta-feira (13) e neste sábado (14) das 10h às 18h.

Depois de diversas suspensões e cancelamentos de eventos esportivos fora do Brasil, a medida chegou ao Brasil para evitar um aumento nos casos de coronavírus. Em Curitiba, o torneio feminino de tênis, que seria realizado entre os dias 23 e 29 de março, foi adiado e a partida do Curitiba Vôlei contra o Praia Clube, na próxima segunda-feira (16), será realizada com portões fechados no Ginásio da Universidade Positivo.