Torneio feminino de Curitiba foi cancelado por conta do coronavirus. (Rodrigo Leal/Aberto do Paraná de Tênis)

A Federação Internacional de Tênis (ITF) suspendeu todos os torneios sob sua chancela pelas próximas seis semanas por conta do coronavírus. A suspensão da entidade significa que todos os eventos futures, juvenis, de Beach Tennis, circuito Seniors e de Cadeirantes até o dia 20 de abril não vão mais acontecer. Entre os eventos afetados está o ITF de Curitiba, que seria realizado entre os dias 23 e 29 de março, no Graciosa Country Club.

O torneio de Curitiba era o último de uma sequência de três torneios que seriam realizados no Brasil durante o mês de março. O evento já tinha as presenças garantidas das brasileiras Gabriela Cé e Teliana Pereira. Ainda não se sabe se a competição será realizada em outra data.

Além dos torneios da ITF, a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) também suspendeu seus torneios nas próximas semanas. “A suspensão de seis semanas se deu em sequência à declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) na quarta-feira de que o Covid-19 constitui uma pandemia global. Além disso, também houve a restrição de viagens de 30 dias anunciada pelos Estados Unidos para estrangeiros de 26 países europeus”, explicou a ATP, em nota oficial.