O ex-goleiro do Athletico e Fluminense, Rodolfo, foi anunciado pelo Trieste em 2023. O time disputa a Sububana de Curitiba. O último clube profissional de Rodolfo, de 32 anos, foi o Oeste, na A-2 do Paulista de 2022, quando participou de seis jogos.
Ele não entra em campo desde 12 de fevereiro. Em 2021, ele também jogou pela equipe paulista na queda da Série C para a Série D.
Outro ex-Athletico na Suburbana de Curitiba
O ex-atacante do Athletico, Ricardinho, é o novo reforço do SOBE Iguaçu para a Suburbana de Curitiba de 2023. O jogador é mais um nome importante que vai compor o elenco do Galo Alvinegro para esta temporada.
Em 2005, Ricardinho chegou ao rubro-negro vindo do PSTC, depois passou por FC Dallas/EUA, Ponte Preta, América/MG, Figueirense, Lobos/MEX, Ben Guerdane/TUN, entre outros clubes.
Ídolo do Athletico comanda time
O ex-lateral do Athletico Luisinho Netto comandará o Operário Pilarzinho na disputa da Suburbana de Curitiba em 2023. Luisinho jogou tanto na direita como na esquerda e se destacou no Furacão no fim dos anos de 1990, com participações de destaque em Athletibas, fazendo gols importantes.
Luisinho já disputou a Suburbana.
Pelo Iguaçu sagrou-se campeão. Em 2018, assumiu o comando do time e ficou até a metade da Suburbana de 2022 (quase 5 anos, mas 20 e 21 não teve suburbana por causa da pandemia).
A Suburbana de Curitiba
De Alex Mineiro a Luizinho Netto e Léo Gago mais recentemente, a Suburbana de Curitiba reúne ex-profissionais que se destacaram pelo Estado e fora dele. O objetivo é se manterem ativos ou até mesmo retomar – e finalizar – à carreira próximos da família. Quem também quase se arriscou no amador em 2022 foi Dagoberto, que recebeu convite do Operário Pilarzinho.