O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF) Hélio Cury foi homenageado pelos clubes integrantes da Suburbana de Curitiba na manhã de sábado (15), no Estádio Recanto Tricolor, sede do Combate Barreirinha.
No início da manhã os dirigentes foram para o gramado para um jogo festivo, que teve o pontapé inicial do presidente, que no dia 24 de abril próximo passa o comando para Hélio Cury Filho, vencedor das últimas eleições.
“Eu vivi e vivo o futebol amador, como jogador, diretor e presidente de clubes da suburbana, minha gestão sempre deu atenção aos clubes amadores, agora apostei certo ao deixar meu filho que vai manter o mesmo pensamento”, comentou Hélio Cury, que deixa a Federação após 15 anos à frente da instituição.
“A intenção hoje é agradecer a ele pelo que foi feito ao futebol amador, tenho certeza que o Helinho seguirá os passos do pai na federação”, falou Álvaro Cesar Winhaski, dirigente do Combate Barreirinha.
Após a bola parar de rolar uma cerimônia marcou a despedida de Hélio Cury, que a partir de agora segue como um dos vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Falando da suburbana em si, os clubes seguem trabalhando na montagem dos elencos e a expectativa é que seja uma disputa muito disputada tanto na seria A quanto na B.
“O mais importante foi reunir essa turma, com a homenagem ao Hélio. Falando do novo desafio estamos montando a base, a tendencia que será mais equilibrado que ano passado”, afirmou Neri Santos, que após seis anos dirigindo o Olímpico vai assumir o União Ahu.
O Presidente do Bangu, Ronaldo Suchevicz aposta na renovação da base para chegar ao acesso:
“Estamos batendo na trave nos últimos anos, como ano passado quando terminamos em quinto lugar, esperamos que dessa vez, mudando boa parte do elenco torcemos por um desempenho ainda melhor”.
“A gente sabe que tem pelo menos seis ou sets clubes muito bem estruturados e que vão disputar o título, então o trabalho tem que ser muito bem feito”, falou Marcos Anzolin, dirigente do Trieste.
Quando começa a suburbana?
A Série A da suburbana de Curitiba tem início previsto para o dia 15 de julho, já a Série B vai ser definida a largada após arbitral que será realizado na próxima semana, na sede da Federação Paranaense.