O interino Wesley Carvalho não escondeu a frustação pela derrota do Athletico no último jogo da temporada 2023. Entretanto, o treinador valorizou os resultados alcançados durante o ano e fez um balanço positivo do seu trabalho frente ao Furacão. O Rubro-Negro se despediu do Campeonato Brasileiro com um revés por 3×0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal, e ficou com a oitava colocação da competição.

Em Cuiabá, o Athletico entrou em campo quase em ritmo de férias e fechou o ano com uma atuação decepcionante. Além da despedida da temporada, a partida deve ter sido a última de Wesley Carvalho no comando rubro-negro. Para 2024, centenário do clube, o presidente Mário Celso Petraglia garantiu que irá atrás de um novo técnico no mercado. Além do Brasileirão, o Furacão terá as disputas do Paranaense, Copa do Brasil e Sul-Americana.

“Fica um gosto amargo, sim, perder por 3×0 nunca é legal. Mas temos que olhar que conseguimos terminar em oitavo lugar do Brasileiro, entrar na terceira fase da Copa do Brasil. Foram muitas dificuldades que tivemos no período. Mudanças de laterais, sistemas, tivemos que improvisar jogadores. É preciso valorizar os atletas por cumprirem posições que não são a deles e, mesmo assim, foram muito bem”, avaliou o interino, em entrevista coletiva.

Wesley Carvalho fala em evolução no Athletico

No comando do Athletico desde as saídas de Paulo Turra e Luiz Felipe Scolari, Wesley Carvalho destacou uma evolução como profissional durante o período. Ao todo, o interino esteve à frente do Furacão em 33 jogos, com 11 vitórias, 13 empates e nove derrotas — aproveitamento de 46%. Agora, o elenco entra em férias e só retorna às atividades na primeira semana de janeiro, quando inicia a preparação para o estadual.

“Em um primeiro momento tivemos bons resultados, depois oscilamos. Chegamos a bater na quinta e quarta posição, mas perdemos alguns pontos dentro de casa que dificultaram. Levando em conta todas as dificuldades que tivemos, acredito, sim, que evoluí muito como treinador e tomei as decisões corretas. Algumas não deram certo, faz parte do aprendizado, mas, em um contexto geral, acredito que acertamos mais do que erramos”, completou Carvalho.

Wesley Carvalho, interino do Athletico.
Wesley Carvalho deve ter feito seu último jogo no comando rubro-negro. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Interino admite ‘gosto amargo’ em despedida, mas vê saldo positivo em ano do Athletico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.