O Athletico acertou a renovação de contrato com o lateral-direito Léo Ataíde, de 19 anos. O defensor estendeu nesta-segunda-feira o novo vínculo, que é válido por mais dois anos – até novembro de 2025. O acordo anterior terminava em novembro da atual temporada. O atleta é titular da equipe sub-20 do Furacão, mas ainda não estreou pelo time principal.
Criado no CT do Caju, Ataíde é um dos líderes do sub-20 rubro-negro. Na atual temporada, o lateral disputou 30 jogos, sendo 28 como titular, com três gols marcados. Pelo profissional, o defensor participou de quatro partidas, mas todas pela equipe de aspirantes no ano passado. Ele fez parte do time que disputou o Campeonato Paranaense de 2022 e atuou duas vezes como titular.
Mesmo sem atuar, Ataíde já ficou como opção no banco de reservas em uma partida do Brasileirão deste ano: contra o Fortaleza, pela 14ª rodada. No ano passado, o Athletico relacionou o jogador em dois jogos da Série A. Com o sub-20 do Furacão em 2023, ele está na semifinal do Paranaense e nas oitavas de final da Copa do Brasil. O defensor acumula convocações para a Seleção de base e participou da conquista do Sul-Americano sub-15 em 2019.
Athletico tem problemas na lateral-direita
Ataíde pode não demorar a ganhar espaço no time principal. O Athletico conta com uma carência na lateral-direita depois da venda de Khellven para o CSKA, da Rússia. Atualmente, o Rubro-Negro tem Madson e o recém-contratado Bruno Peres como opções para a posição no elenco. O Furacão só volta a campo no dia 13 de setembro, contra o Flamengo, no Maracanã.