Se era preciso uma garantia para que o trabalho de Wesley Carvalho no Athletico prosseguisse, ela foi dada. O CEO do futebol do Furacão, Alexandre Mattos, confirmou que não há hipótese de mudança de treinador, e que o atual comandante tem o apoio da diretoria. Após fortes vaias nos jogos contra Fluminense e Atlético-MG, o técnico perdeu pontos com a torcida – em especial na partida com o Galo.
Alexandre Mattos estava na noite desta segunda-feira (4) no teatro Positivo. Ele foi acompanhar a palestra de Diego Ribas, ex-jogador e hoje comentarista da TV Globo. O evento reuniu dezenas de profissionais conhecidos do futebol paranaense. Estavam lá os ex-jogadores atleticanos Lucas, Cocito e Deivid, o atacante do Operário Rafhael Lucas, o executivo de futebol do Botafogo André Mazzucco, o supervisor do Coritiba Rafael Zucon, o hoje técnico Pedrinho Maradona (o primeiro jogador a atuar em Athletico, Coritiba e Paraná Clube), os preparadores físicos Robson Gomes, Fabiano Rosenau e Rodolfo Mehl e os preparadores de goleiros Thiago Mehl e Cassius Hartmann.
O cartola do Athletico atendeu os repórteres da Banda B e da RPC que estavam no local. E foi taxativo ao negar qualquer hipótese de troca de treinador. “O Wesley Carvalho é o nosso treinador e continuará sendo“, disse Alexandre Mattos. “Nós temos confiança em seu trabalho e acreditamos que ele nos ajudará a chegar no nosso objetivo”, completou, falando sobre a luta por uma vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem.
Uma tradição do Athletico
Alexandre Mattos apontou que o Athletico é um time que também forma treinadores. “É só ver os profissionais que o clube revelou”, resumiu o CEO do futebol rubro-negro. Nos últimos anos, o Furacão deu oportunidades a Tiago Nunes (hoje no Sporting Cristal), Rafael Guanaes (técnico do Operário), António Oliveira (Cuiabá) e Eduardo Barros (auxiliar de Fernando Diniz no Fluminense e na seleção brasileira).
O dirigente também apontou o pioneirismo do Furacão. “Muita gente fala de treinador estrangeiro. A onda agora é contratar técnicos portugueses. O Athletico foi o primeiro a trazer profissionais de Portugal”, lembrou Alexandre Mattos, se referindo a António Oliveira. Voltando a Wesley Carvalho, o CEO atleticano reafirmou sua confiança. “Ele seguirá sendo o nosso treinador”, finalizou o homem-forte do futebol rubro-negro.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Athletico!
https://chat.whatsapp.com/FbDekp9fUbRDRXmbTMxvHq