Termina às 23h59 desta quarta-feira (2) a janela de transferências para o futebol brasileiro, mas o Athletico não corre contra o tempo. Apesar de ainda estar no mercado da bola, o Furacão também vislumbra a contratação de jogadores após esse período, nas chamadas “oportunidades” de reforçar o elenco a custo zero. Com inscrições permitidas tanto para a Copa Libertadores quanto para o Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro segue de olho.

Por um mês os clubes puderam ir ao mercado da bola contratar atletas de times do País e do exterior. A expectativa da torcida do Athletico se confirmou com as vindas de Lucas Esquivel, Bruno Zapelli, Vidal e Cacá. Houve, de outra parte, as saídas de Terans e Léo Cittadini, que se somaram à lesão de Pedro Henrique como baixas para o Furacão. E a má fase de alguns jogadores, que ficou explícita na derrota desta terça (1) para o Bolívar pela Libertadores. Por isso, não se pode dizer que a porta rubro-negra se feche para contratações com o final da janela.

Não é de hoje que o Athletico busca as oportunidades de mercado. A própria vinda de Arturo Vidal entra nesse perfil – veio a custo zero, com salário reduzido e numa posição que o Furacão precisava de reposição. Ano passado, o Rubro-Negro teve sucesso na repatriação de Fernandinho. E por isso reforços ainda podem chegar, pois os clubes estão autorizados a contratar jogadores que estiverem sem contrato. Aí valem os limites das competições. No Brasileirão, é permitido inscrever atletas até o dia 15 de setembro. E na Libertadores a inscrição vai até antes das semifinais, em 23 de setembro.

Reforço para o Athletico?

Buscando mais um zagueiro – não só pela lesão de Pedro Henrique, mas também pela saída confirmada de Zé Ivaldo no ano que vem -, o Athletico deixou aberta uma possibilidade para o setor. O defensor colombiano Felipe Aguilar encerrou seu vínculo com o Lanús, da Argentina, e assim volta a ficar sob contrato com o Furacão. A partir disso, cabe à comissão técnica decidir se vale a pena ou não contar com o jogador.

Felipe Aguilar em ação pelo Athletico
Felipe Aguilar voltou de empréstimo e foi registrado no BID. Foto: Fábio Wosniak/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico não deixa mercado da bola mesmo com final de janela de transferências

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.