O técnico Cuca se revoltou após a derrota do Athletico para o Ypiranga, em Erechim, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O treinador criticou a postura do Furacão ao longo do jogo, principalmente no segundo tempo. Após ter saído na frente, o Rubro-Negro levou a virada já nos últimos minutos e agora precisará vencer por dois gols de diferença em Curitiba.

“Nós sentimos muito o jogo, o campo pesado. Tomamos um gol em um contra-ataque aos 51 minutos, o que é inadmissível, nossa linha estava mal montada. E como se não bastasse, tomamos o segundo gol, em um erro nosso. Não tem o que explicar, o adversário mereceu ganhar”, analisou o treinador. O Athletico terminou o jogo com dez finalizações a menos do que o Ypiranga, que disputa a Série C do Brasileirão.

Cuca também apontou um desgaste do Athletico devido à sequência de jogos. “Nossa equipe cansou no segundo tempo e isso é nítido, chamamos muito o adversário para o nosso campo. Buscamos dar um gás no time, mas infelizmente os atletas que entraram não conseguiram ser um diferencial e perdemos um jogo que estava na nossa mão. Sentimos muito o desgaste, não ë desculpa, e isso ficou muito claro durante o jogo”, continuou.

Cuca reclama do elenco do Athletico

Questionado sobre o mau desempenho do Athletico, Cuca apontou uma escassez de opções no elenco, que tragam maiores possibilidades táticas. ˜Se for preciso eu vou para o pau com esses jogadores até o final da temporada, sem problemas. Mas a gente, às vezes, fica refém de fazer uma troca ou outra com as opções que você tem, por falta de característica de jogador, e isso me machuca muito˜, concluiu.

O próximo jogo do Athletico é contra o Vasco, neste domingo (05), às 16h, na Ligga Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Irapitan Costa e reportagens de Gabriel Ortiz e Jhonatan Mendes. A transmissão começa às 17h30, após o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Cuca, técnico do Athletico.
Cuca avaliou a derrota para o Ypiranga. Foto: Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cuca reclama do elenco e vê Athletico desgastado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.