O diretor de futebol Alexandre Mattos está muito perto de deixar do Athletico. E o destino é outro grande clube do futebol brasileiro: o Vasco. O dirigente já estaria em conversas avançadas com o clube carioca, que demitiu o diretor Paulo Bracks na manhã desta quinta-feira (07), um dia depois da confirmação da permanência na Série A. A Banda B confirmou a informação divulgada inicialmente pelo Lance.

A 777 Partners, empresa norte-americana que detém a SAF do Vasco, tem pressa para encontrar um novo nome no mercado. As conversas entre Mattos e Cruzmaltino teriam se iniciado há duas semanas e se intensificado desde então. Reconhecido pelo seu trabalho de montagem de elencos, o profissional conta com o perfil procurado pelo clube carioca. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Rio, o Vasco trabalha ainda com outras duas possibilidades: Rodrigo Caetano, hoje no Atlético-MG, e Juninho Paulista, atualmente coordenador de futebol da CBF.

Um fato curioso é que, há alguns dias, Mattos participou de uma live de um influencer do Vasco, onde comentou que tentaria ajudar o time carioca na luta contra o rebaixamento. Isso aconteceu antes do jogo do Athletico com o Santos, que terminou 3×0 para o Furacão, resultado fundamental para a permanência do Cruzmaltino na Série A.

Problema para o Athletico

A saída pode ser uma grande preocupação para o Athletico pensando no planejamento para 2024. O clube já trabalha na montagem do elenco e da comissão técnica para a próxima temporada, mas agora pode precisar encontrar um novo diretor no mercado. Durante este ano, o Furacão também viu um de seus mandas-chuvas trocar de clube dentro da Série A, com a ida de Luiz Felipe Scolari ao Atlético-MG. A saída acarretou diretamente na queda dos resultados esportivos.

No Athletico desde o início de 2022, Mattos foi um dos grandes responsáveis pela formação do elenco vice-campeão da Libertadores no ano passado. Primeiramente, o profissional chegou para ocupar o cargo de CEO de negócios, mas com a saída de Paulo Autuori, ele acumulou também à função de diretor de futebol. O dirigente esteve diretamente por trás da venda de Vitor Roque ao Barcelona, maior negociação da história rubro-negra.

Alexandre Mattos, diretor do Athletico.
Dirigente tem conversas avançadas com o Vasco. Foto: Banda B

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico: Alexandre Mattos pode estar de saída para clube da Série A

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.