As obras das novas estações de parada de ônibus da Praça Eufrásio Correia chamaram a atenção dos curitibanos que passam pelo local nesta quinta-feira (26). O rompimento de um cano durante trabalhos de escavação acabou transformando o local em um “piscinão”. O acúmulo de água foi contido pelos funcionários do canteiro com montes de pedras. Veja as imagens do local abaixo:

Imagens aéreas mostram o piscinão formado nas obras da Praça Eufrásio Correia, em Curitiba
Obras da Praça Eufrásio Correia viraram um piscinão após o rompimento de uma adutora – Foto: Carlos Savzyn/Gabinete da Vereadora Laís Leão

Procurada, a Prefeitura de Curitiba informou, por meio de nota, que os trabalhos de escavação no local acabaram gerando o rompimento de uma adutora. E que a Sanepar foi acionada para efetuar os reparos necessários (veja a nota completa abaixo).

A administração municipal informou ainda que uma modernização da rede de abastecimento d’água da região está incluída no pacote de obras, justamente para evitar a ocorrência de problemas similares no futuro.

As fotos da ocorrência foram enviadas à Banda B pela equipe do gabinete da vereadora Laís Leão (PDT).

As obras das novas estações da Eufrásio Correia

As obras dos pontos de embarque de ônibus da praça fazem parte da requalificação do eixo Leste/Oeste de Curitiba – a linha Centenário/Campo Comprido. As intervenções vão permitir a criação de uma ligação expressa, o popular Ligeirão, a exemplo do que ocorre em outros corredores da capital, como o Norte/Sul – linha Santa Cândida/Capão Raso.

As novas paradas também vão dar mais conforto aos passageiros em um local por onde passarão cinco linhas de ônibus, com integração entre elas. Após a reconstrução, a estação Praça Eufrásio Correia receberá as linhas Santa Cândida/Capão Raso, Ligeirão Norte-Sul, Centenário/Campo Comprido, Ligeirão Leste-Oeste e Pinhais/Rui Barbosa.

Prefeitura divulga nota sobre as obras na Eufrásio Correia

A Prefeitura de Curitiba informa que, na tarde desta quinta-feira (26/3), durante os trabalhos de escavação da obra do Lote 2.3 do BRT Leste/Oeste, na Praça Eufrásio Correia, houve o rompimento de uma adutora.

A Sanepar foi imediatamente acionada e vai atuar no local para realizar os reparos necessários.

Esse tipo de ocorrência pode acontecer em função da antiguidade da infraestrutura subterrânea da região. A obra em andamento prevê justamente a requalificação completa do espaço, incluindo a modernização das redes existentes, o que contribui para evitar problemas no futuro.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.