A atriz Bruna Griphao, participante do BBB 23, falou na última terça-feira (21), que os biomédicos não poderiam fazer procedimentos estéticos. A fala gerou revolta nos biomédicos do Paraná e o Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) soltou uma nota de repúdio contra a atriz. Veja o vídeo abaixo.

Foto: Reprodução/Globo

“Ele fez com biomédico, mas não pode fazer, o aconselhavel é fazer com médico” disse Bruna Griphao, que logo perguntou para a participante Amanda, que é médica, “falei merda?”. A profissonal da saúde explicou, então, que “as profissões hoje, elas podem fazer. Até enfermagem tem, a fisioterapia, biomedicina, dentista, vários profissionais. Aí vai da pessoa, com quem ela se sente segura para fazer, porque assim, todos tem que fazer curso”.

O CRBM6 afirmou que a fala da participante mostra o desconhecimento da população sobre a profissão de biomédico.

“A fala da influenciadora denota amplo desconhecimento a respeito da biomedicina e suas áreas de atuação no Brasil. Entendemos que ela deveria se informar melhor ou se abster de comentários equivocados em rede nacional, especialmente quando o assunto envolve uma profissão e norma jurídica já instituída há anos pelo órgão máximo da categoria e devidamente reconhecida pela sociedade”.

explica o presidente do CRBM6, Thiago Massuda

Desde 21 de fevereiro de 2011, o Conselho Federal de Biomedicina, estabelece por meio da resolução n° 197 que biomédicos e outros profissionais da área da saúde podem realizar procedimentos invasivos não-cirúrgicos na área de estética.

Assista ao vídeo:

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vídeo: Conselho de Biomédicos do Paraná repudia fala de Bruna Griphao no BBB 23, entenda

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.