O Contorno Sul de Curitiba irá ficar “às escuras”, na noite desta quarta-feira (23), após os cabos da nova iluminação composta por LED, que foi inaugurada no final de junho, serem furtados por criminosos. Apesar do crime, a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) fará obras para reparos na fiação.
Segundo o Governo do Paraná, a reparação inicia nesta quinta-feira (24) e devem seguir até 5 de setembro. Durante esse período, estão previstas interdições parciais do trânsito em trechos específicos.
Para dificultar os furtos serão implementadas medidas adicionais de segurança, incluindo a concretagem das áreas de acesso aos cabos. A medida visa garantir o pleno funcionamento do sistema. O diretor-presidente da Amep, Gilson Santos, lamentou o episódio e ressaltou que os reparos serão realizados imediatamente.
Infelizmente, os furtos prejudicaram o pleno funcionamento da nova Iluminação do Contorno Sul, que foi entregue recentemente pelo governo estadual. Iniciaremos os reparos ainda nesta semana para não causar prejuízos à população. Optamos por reforçar as medidas de segurança nos cabos, garantindo a eficiência do sistema de iluminação.
Gilson Santos, diretor-presidente Amep.
Inauguração de iluminação no Contorno Sul de Curitiba
O Governo do Estado, por meio da Amep, inaugurou no final de junho o novo sistema de iluminação do Contorno Sul de Curitiba, inteiramente composto por tecnologia LED. Também foram implantados dispositivos de segurança rodoviária, como sinalização, defensas metálicas e barreiras de concreto para maior segurança dos usuários da via.
O investimento do governo estadual foi de R$ 21,6 milhões, abrangendo um trecho de 10,7 quilômetros, desde as interseções com a BR-277, no km 587,8, até a interseção com a Rua Vicente Michelotto, no km 598,5.