Um guarda municipal de São José dos Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que estava praticando exercícios no Jardim Botânico durante a folga, evitou um assalto na tarde desta sexta-feira (1º).

Ao perceber o crime que acontecia nas imediações do parque localizado na capital, ele agiu rápido e acabou sendo atacado por um dos suspeitos, que morreu ao ser baleado. O comparsa dele, por outro lado, se rendeu e foi preso.

suspeito morre tentativa assalto Curitiba
GM de folga que fazia exercícios no Jardim Botânico vê tentativa de assalto e é atacado, mas suspeito acaba morto. Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Em entrevista à Banda B, o agente Jacomel comentou a ação do colega no Jardim Botânico. Segundo ele, os dois suspeitos estavam em bicicletas quando anunciaram o assalto, apontando um simulacro contra a vítima.

E, posteriormente, contra o guarda municipal, que deu a voz de abordagem contra este indivíduo. Ele apontou a arma para o GM, foi baleado e acabou morto. O segundo se rendeu e foi preso.

Jacomel, guarda municipal.

Segundo o GM, ambos possuem passagens pela polícia. O suspeito que morreu já esteve envolvido em outros cinco assaltos.

Também possui passagens por estelionato e tráfico. O que foi preso tem envolvimento com o tráfico e roubo também. (…) Segundo informações, uma dupla já teria tentado roubar outras pessoas, mas não sabemos se são as mesmas pessoas.

Jacomel, guarda municipal.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo. O segundo suspeito foi levado à delegacia.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

GM de folga que fazia exercícios no Jardim Botânico vê tentativa de assalto e é atacado, mas suspeito acaba morto

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.