(Foto: Reprodução)

 

O corpo do tenente da Polícia Militar (PM) Ricardo Taborda Costa, de 27 anos, foi sepultado no Cemitério Jardim Independência, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (3).

Jovem tenente deixou mulher e um filho de três anos. (Foto: Reprodução)

O cortejo do militar contou com a participação de vários policiais da corporação, que realizaram uma salva de tiros para homenageá-lo. O jovem foi morto na noite de ontem por dois assaltantes que avançaram com o carro para cima dele durante uma tentativa de abordagem. O caso aconteceu no Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba.

Além da salva de tiros, o sepultamento teve uma chuva de pétalas de rosas, jogadas por policiais de cima de um helicóptero. Nesta terça, a PM decretou luto de três dias pela morte de Taborda, que estava na corporação há quatro anos e há dois no 23º Batalhão. Segundo colegas, ele era um oficial dedicado e muito querido. O tenente deixou a mulher e um filho de três anos.

O caso

Os dois ladrões que atropelaram o tenente morreram em confronto na manhã de hoje, não muito distante do local onde o policial foi atingido. Após a morte do tenente, mais de 100 PMs isolaram a região e conseguiram localizar os suspeitos.

Vídeo

Assista abaixo ao vídeo do sepultamento, que mostra as homenagens ao policial. As imagens foram gravadas por Aécio Novitski para o portal Araucária no Ar:

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Sob aplausos e chuva de pétalas, PM morto em abordagem é sepultado em Araucária

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.