Crime aconteceu nas proximidades da unidade de saúde do Jardim Holandês (Reprodução Google Street View)

 

Agindo com muita violência e chegando ao ponto de agredir uma passageira, uma quadrilha armada fez um arrastão em ônibus durante a tarde desta quarta-feira (20), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Os bandidos embarcaram na linha Pinhais/Piraquara no Jardim Holandês, nas proximidades do posto de saúde.

“Dois bandidos ficaram na frente e dois atrás, fazendo a limpa. Levaram o celular de todo mundo da linha e também o dinheiro do caixa do cobrador. Essa é a terceira vez que sou vítima disso”, lamentou uma das vítimas.

No relato, o passageiro contou que a mulher agredida tentou esconder o celular na bolsa, o que ocasionou a agressão. “Ele se revoltou e atingiu a cara dela”, disse.

Após o arrastão, o ônibus ficou parado até a chegada da Polícia Militar. Os bandidos usavam uma camiseta no rosto.

A Polícia Civil investiga o caso.

Campanha

Desde o início do mês, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus (Sindimoc) realiza uma série de mobilizações para pedir segurança nos ônibus. Segundo o presidente da entidade, Anderson Teixeira, a medida foi tomada diante da necessidade de se fazer algo após episódios violentos.

Nesta quinta, a categoria realizou uma caminhada no Centro de Curitiba. A principal reivindicação da categoria é a instalação de câmeras de segurança com monitoramento online 24 horas, integradas aos órgãos de segurança pública. Alguns manifestantes carregaram caixões e cruzes com objetivo de simbolizar colegas já mortos pela violência e chamar a atenção para possíveis novas vítimas.

Notícia Relacionada: