Um ônibus da linha Vila Reno, no bairro Cajuru, em Curitiba, foi assaltado na manhã desta quinta-feira (21). Além do dinheiro das passagens do cobrador, mais duas passageiras foram assaltadas. A Polícia Militar (PM) foi acionada e registrou o Boletim de Ocorrência (BO). Até o fim da manhã, ninguém tinha sido preso.

Ônibus Vila Reno. Foto: Gabriel Lucas da Silva

O assalto aconteceu na rua Rotildo Polido, na região da Vila São Domingos, por volta das 6h30. O ônibus estava lotado de passageiros e o assaltante deu sinal para o embarque, sentido Terminal do Centenário. O motorista, que terá a identidade preservada, contou à Banda B que o assaltante aguardava o ônibus no ponto. “Ele estava, por sinal, bem vestido, era passageiro, estava com o dinheiro na mão, foi até o cobrador, que pediu pra ele um R$ 0,25 centavos para ajudar no troco. Nisso, ele colocou a mão no bolso e já sacou a arma”, detalhou o motorista.

Segundo o trabalhador, o assaltante estava nervoso e agindo com violência. “Ele colocou a arma na minha cabeça e disse que, se eu arrancasse, ia atirar em mim. Tinha um passageiro na escada pra subir, ele puxou o cara, bem violento”, completou.

Não há informações de quanto foi levado do caixa do cobrador. Além disso, o celular e a bolsa de outras duas passageiras foram levadas pelo assaltante, que desceu e fugiu a pé. As vítimas registraram boletim de ocorrência com a polícia.

Em menos de 15 dias, é o segundo assalto que acontece na mesma linha de ônibus. “A gente precisa de polícia, de efetivo nas ruas, ou de um à paisana dentro dos ônibus, a gente sai de casa todo dia às três da manhã e os vagabundos passam a ser a gente pra eles. Não sabemos o que fazer, estamos reféns da violência”, finalizou o motorista.