O Ministério Público do Paraná (MP/PR) denunciou o suspeito de tentar sequestrar uma médica, que seria a filha de um empresário, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná (PR), pelo crime de tentativa de extorsão. O caso aconteceu em 11 de abril e foi registrado em vídeo, que foi divulgado pelo Portal aRede, parceiro da Banda B – relembre abaixo. A ação penal foi proposta pela 8ª Promotoria de Justiça do município e tramita na 1ª Vara Criminal da Comarca.

suspeito-corre-atrás-médica-pg
Vídeo mostra suposta tentativa de sequestro no Centro de Ponta Grossa; suspeito foi preso. Foto: Reprodução/Portal aRede

O MP salientou na denúncia que, na data do crime, “o denunciado abordou a vítima, (…) quando ela deixava o local de trabalho, uma clínica localizada no centro da cidade, perseguindo-a e tentando imobilizá-la com um golpe de mata-leão e com uma arma de choque”.

O crime não se consumou porque o investigado foi detido por populares que ouviram os gritos de socorro da vítima e contiveram o agressor, que foi preso em flagrante com a chegada da equipe policial ao local.

Ministério Público do Paraná.

À época, relatos da Polícia Militar (PM) indicaram que a vítima conduzia um veículo Volvo, quando o suspeito, usando um HB20 de uma locadora, tentou realizar o suposto sequestro.

Clique aqui e acesse o Portal aRede, parceiro da Banda B, para ver as imagens.

Versão do suspeito dada à polícia

Com as investigações em andamento, o Portal aRede teve acesso exclusivo a um vídeo, que mostra o interrogatório do principal suspeito de tentar realizar o crime. Em depoimento ao delegado Romeu de Melo Ferreira, o homem afirmou que nunca houve tentativa de sequestro e que tem uma dívida milionária com uma “organização”.

Fui orientado a indicar um cliente meu, para eles fazerem essa abordagem (sequestro). Fiquei com medo do que poderiam fazer. Achei, uma besteira, e achei que seria mais fácil conversar com (nome da vítima).

versão do suspeito dada à polícia, conforme divulgou o Portal aRede.

Clique aqui para ler a reportagem completa do parceiro da Banda B.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

MP denuncia suspeito de tentar sequestrar médica no Paraná por tentativa de extorsão; relembre vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.