O julgamento de Everton Vargas, acusado de matar com um tiro na cabeça a youtuber Isabelly Cristine Domingos dos Santos, de 14 anos, sofreu um atraso após o promotor Rodrigo Sanches Martins demorar para comparecer ao fórum. A juíza determinou que os envolvidos deveriam chegar às 8h no tribunal, mas Martins entrou somente às 10h18 — pouco mais de duas horas depois do previsto.

Em entrevista à Banda B, o advogado do réu, Claudio Dalledone Jr., afirmou que “nunca passou por uma situação como essa” e criticou a demora do promotor para se apresentar. “O julgamento está sendo aguardado, mas acho que não pelo Ministério Público. Nós fomos intimados para comparecer às 8h e antes disso eu estava aqui. São 2 horas e 5 minutos de atraso do júri. Se fosse a defesa, a juíza já teria determinado multa e abandono de causa. O que está configurando aqui é uma falta de respeito”, disse o advogado antes de Rodrigo Sanches Martins entrar no fórum.
Dalledone disse ter chegado em Pontal do Paraná na noite desta segunda-feira (2) e se apresentado à juíza antes das 8h desta terça (3). A Banda B procurou o Ministério Público do Paraná para entender o que motivou o atraso e aguarda retorno.

O julgamento de Everton Vargas ocorre seis anos após a youtuber Isabelly Cristine Domingos dos Santos ser morta com um tiro na cabeça, em fevereiro de 2018. O júri era para ter ocorrido em março de 2022, mas não aconteceu, uma vez que materiais produzidos na reconstituição do crime, realizada em 22 de fevereiro de 2018, ainda não tinham sido anexados ao processo. Na ocasião, a prisão domiciliar do acusado também foi revogada.
O júri foi remarcado para outubro do mesmo ano, mas também não aconteceu — agora por problemas com o número de jurados. A defesa do réu chegou a pedir o desaforamento do caso (quando o júri ocorre em cidade diferente de onde o crime aconteceu), porém, o pedido foi negado pela Justiça. A nova data, 3 de setembro, está definida desde maio deste ano.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.