Os irmãos Samuel da Silva Gravonski e Mario Gravonski Junior se apresentaram na tarde desta segunda-feira (23) em uma delegacia de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Eles estavam foragidos desde o início do mês e são apontados como executores do assassinato de Susana Ferreira Correia, de 40 anos.

Colagem de duas fotos mostra mulher que foi morta com tiro na cabeça. À esquerda, ela aparece usando cabelo preto na altura do ombro e com uma camiseta cinza. À direita, aparece deitada em um sofá, com camiseta preta e posando para selfie
Grávida de quatro meses, Susana Ferreira Correia foi assassinada com um tiro na cabeça ao tentar defender o marido – Foto: Reprodução

A dupla compareceu à delegacia acompanhada de advogados e informou que queria se colocar à disposição da Justiça. Segundo a investigação, os irmãos invadiram a casa de Susana, no bairro Neves, para capturar o marido dela em um suposto acerto de contas. Durante a ação, Susana, que estava grávida de quatro meses, foi baleada na cabeça ao tentar impedir a agressão.

A Polícia Civil afirma que já tinha provas técnicas que apontavam para os dois como os principais suspeitos do crime. Durante depoimento, um dos investigados afirmou que estava arrependido e declarou que “não era para ter acontecido com a moça” e que “o objetivo não era esse”. As informações são do portal aRede, parceiro da Banda B.

A reportagem tenta identificar a defesa dos irmãos.

Homem é solto pela Justiça

No início deste mês, um dos homens investigados pela morte de Susana teve a liberdade provisória concedida pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). A decisão foi tomada após a Polícia Civil apresentar provas de que o suspeito não estava no local do crime no momento do crime.

Susana foi baleada durante a invasão à residência da família. O marido dela havia saído de casa por poucos minutos quando os dois homens invadiram o imóvel. Ao retornar, ele entrou em luta corporal com um dos suspeitos. Durante a confusão, Susana foi atingida por um tiro na cabeça. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no dia 3, no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais.