Um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP/PR) foi condenado pelo Tribunal do Júri a 32 anos, 10 meses e 15 dias de prisão em regime fechado por duas tentativas de homicídio, contra mãe e filho, no bairro Cajuru, em Curitiba.

À época, conforme dito pela Polícia Militar (PM) à Banda B, o réu suspeitava de uma traição da esposa e tentou matá-la a facadas enquanto ela dormia.

crime Cajuru Curitiba
Homem esfaqueia mulher e enteado no Cajuru; ele alega suspeitar de traição da esposa. Foto: Cristiano Vaz/Banda B – Arquivo

O crime foi praticado na madrugada de 5 de novembro do ano passado. O MPPR sustentou a prática de duas tentativas de homicídios: contra a mulher, com as qualificadoras de feminicídio, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, e também com a causa de aumento de pena decorrente do fato de o crime ter sido praticado na presença do filho; e contra o jovem, duplamente qualificado, por motivo torpe e para assegurar a execução do primeiro crime.

Como apontou o Ministério Público na denúncia, os crimes só não se consumaram ‘por circunstâncias alheias à vontade do agente’.

Ministério Público do Paraná.

O julgamento foi realizado na terça-feira, 17 de janeiro. Na sentença, proferida pelo Juízo da 1ª Vara do Plenário do Tribunal do Júri de Curitiba, foi determinado o cumprimento imediato da pena, em regime inicial fechado – como o homem já estava preso desde o crime, deve permanecer detido, não lhe sendo concedido o direito de recorrer em liberdade.

O crime no Cajuru

De acordo com que foi levantado pela polícia no local junto à familiares das vítimas, o suspeito foi apontado como usuário de cocaína. Poucos dias antes do crime, ele teria ameaçado a família de morte, chegando a dormir constantemente com uma faca debaixo do travesseiro.

Após o ataque à mulher, o filho desta vítima tentou impedir as facadas, no bairro Cajuru, em Curitiba, mas também foi agredido. Ambos só não morreram porque o padrasto do rapaz conseguiu tirar a arma branca do agressor, e as vítimas tiveram atendimento médico a tempo.