O cão rottweiler ferido por uma mulher em um ataque com chave de fenda, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), se recuperou e passa bem. A informação foi revelada pelo soldado Tardiolle, da Polícia Militar (PM), que encaminhou um vídeo à Banda B mostrando o cachorro alegre, brincando e comendo ração dentro da clínica veterinária para a qual foi levado às pressas na tarde desta terça-feira (13) – veja abaixo. A partir de agora, uma vez que um possível dono não foi até o local recuperá-lo, a missão de todos é encontrar um novo lar para o pet.

Rottweiler ataque chave fenda Paraná
Cão rottweiler se recupera de ataque feito por mulher com chave de fenda em Fazenda Rio Grande, no Paraná. Foto: Reprodução/Montagem Banda B

De acordo com Tardiolle, o cão está sendo tratado e será castrado antes de ser encaminhado a uma nova família.

Para você que ficou preocupado e acompanhou o resgate, ontem, do rottweiler, saiba que ele está bem. Hoje, estou aqui na clínica e ele já está comendo. No momento, o cachorro se recupera bem, foi medicado e passou pelos procedimentos [médicos]. Está tudo certo.

Tardiolle, soldado da PM.

Ainda conforme a PM, a adoção pode se concretizar nas próximas horas. Três pessoas já foram até a clínica para verificar a possível adoção do cão.

Ataque em FRG

O caso aconteceu no bairro Estados e revoltou moradores, que acionaram a PM. O cão foi visto saindo de um condomínio, local em que a equipe policial foi até a casa de uma mulher apontada como autora do ataque. Ela teria dito que seu lixo foi revirado e, por este motivo, cravou a chave nas costas do rottweiler.

Após a situação, a suspeita foi presa pelo crime de maus-tratos. Veja as imagens do cão recuperado, abaixo:

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

A procura de um novo lar, cão rottweiler se recupera de ataque feito por mulher com chave de fenda; vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.