Três membros de uma família, apontados como desaparecidos desde a última quarta-feira, foram encontrados mortos no Rio Iguaçu, em meio ao distrito de Guajuvira, zona rural de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal (GM) foram acionadas após um Uno, de cor branca, ter sido encontrado no rio, na noite desta sexta-feira (13).

carro-familia-encontrado-rio-iguacu-3
Equipe da Guarda Municipal (GM) presta apoio ao trabalho dos bombeiros em Araucária. Foto: Divulgação/Guarda Municipal (GM)

Segundo apurou à Banda B junto ao Corpo de Bombeiros, as vítimas são dois adultos (um casal) e uma criança. O tenente Maxwell apontou à reportagem que o irmão da vítima masculina foi quem acionou o socorro, por suspeitar que o carro visto no local era dos seus familiares.

As equipes foram acionadas por volta das 20h30, dando conta de que pessoas estavam desaparecidas. A história começou na quarta-feira e ficou a suspeita de que a família teria se perdido em um trecho de curva. O carro caiu no rio e ficou submerso. As equipes confirmaram as mortes.

Maxwell, tenente do Corpo de Bombeiros.

Não é possível determinar as causas da queda do veículo ao rio, mas o tenente aproveitou o momento para reforçar cuidados necessários ao trânsito, principalmente nos dias chuvosos. “Tem que aumentar o nível de alerta. Se estiver na dúvida, evite passar em trechos perigosos. É necessário redobrar o cuidado”, pontuou.

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML).